As Armadilhas do Consumo

Categoria
PROJETOS
Sobre este projeto

Com linguagem clara e objetiva é demonstrado que o consumismo pode ser uma armadilha financeira e psicológica. O livro, pioneiro no Brasil sobre o assunto, aborda as causas econômicas e psicológicas do consumo em excesso e do endividamento financeiro. Todos querem ganhar dinheiro, mas primeiro é preciso parar de perder.

Utilizando princípios da economia e da psicanálise a leitura “faz pensar” e oportuniza ao leitor a possibilidade de combater as tantas armadilhas do consumo desmedido.

Recebendo ampla atenção e apoio dos leitores e da mídia, AS ARMADILHAS DO CONSUMO, não apenas transmite informações, bem como é uma ferramenta no combate ao endividamento e à todas as suas conseqüências. O livro inclui o inovador PERFIL DO ENDIVIDADO, demonstrando que há um nível de endividamento (endividado ativo) causado por questões emocionais.

Confira alguns trechos e adquira seu livro:

“Por que as pessoas compram tanto? Quais são os motivos que levam ao endividamento repetitivo? O que faz as pessoas “esquecerem” suas reais condições financeiras e contraírem dívidas? Os afetos interferem nas decisões financeiras? Realmente, tudo na vida é pago?”

“O problema não está no consumo, que facilita a vida de muitas pessoas oportunizando os mais variados ganhos. O problema está no excesso e quando o limite do consumo é ultrapassado, as perdas são muitas, indo do endividamento ao sofrimento desmedido. Devedoras de uma imagem melhor, de um corpo perfeito, de uma inteligência maior ou de uma dedicação mais intensa aos filhos, as pessoas consomem produtos na tentativa de suprir uma falta, que angustia, porque nunca é totalmente preenchida. Mas, como lidar com isso numa sociedade que exige e promove um consumo tão acelerado e vigoroso?”