EMPREENDEDORISMO – Decolando para o Futuro

Categoria
PROJETOS
Sobre este projeto

Leonardo da Vinci dizia “Uma vez que você voa, passará o resto da vida com os olhos voltados para o céu, pois um dia lá esteve e para lá sempre voltará”. Ele tinha razão, porque uma vez que a pessoa sente o gosto da liberdade de voar, nunca esquecerá aquele sentimento único e mágico. O lançamento de um produto, a abertura de uma nova empresa, o surgimento de um projeto relevante dentro da sua empresa são momentos especiais. Você sente que vai decolar. O futuro do projeto está em suas mãos, por isso a importância de lidar com as incertezas do mercado, os ventos laterais, as mudanças repentinas e a gestão do risco.

O livro apresenta uma oportunidade para os atletas corporativos, ou seja, para todos aqueles que fazem acontecer no mundo corporativo e que buscam sair da zona de conforto, que têm o desejo de realização, que são empreendedores e que decidem transformar a vida profissional num longo e aprazível voo. Comparar as decisões, dificuldades e oportunidades enfrentadas no mundo corporativo com o voo livre é o diferencial do livro, justamente, porque oferece um suporte teórico e prático ao mundo dos negócios. Escrito por um piloto de asa delta especialista em voos de longa distância, com experiência profissional no mundo corporativo e eleito professor Top 16 no FGV Management e, por uma psicanalista, especialista em tomada de decisão financeira e microempresária, o livro oferece a reflexão nos campos profissional e pessoal. Trata-se de uma dobradinha entre um cientista do ar e uma especialista na psique humana.

Ao longo do livro você encontrará expressões que utilizamos como sinônimo, atleta corporativo, intra-empreendedor, executivo e empresário, para retratar milhões de pessoas que abrem mão da zona de conforto, que superam bloqueios, correm riscos e pagam o preço da desacomodação, e assim, constroem não só empresas como vidas melhores. Compartilhamos o otimismo. Mas, não somos daquela natureza de otimistas ingênuos que se lançam de forma impulsiva no mercado. Fazemos parte daquela categoria dos otimistas realistas que compreendem os riscos, sem perder de vista nosso maior aliado: o equilíbrio.

O exercício do equilíbrio requer vigilância e disciplina, mas traz como recompensa a liberdade. Liberdade para tomar decisões, abrir novos negócios, aceitar novos desafios, sobretudo, empreender. Tenha você também uma atitude empreendedora, voe conosco na leitura.

Como dizia Ozires Silva, “o pouso, para um empreendedor, não significa o fim da jornada, ele é apenas o momento em que uma etapa da viagem é concluída – e que revela a necessidade de estarmos sempre prontos para novas decolagens”.

O livro motiva o leitor a voar mais alto e mais longe. É um convite ao empreendedorismo, a vontade de vencer e superar os obstáculos impostos pela vida. Voar significa desapego, sair do porto seguro e se lançar no desconhecido. O hangar pode ser um lugar seguro, mas não foi para isso que os aviões foram construídos.

Prepare-se, pois você estará “Decolando para o Futuro”.