Sobre

Prazer,

Sempre quis tornar a vida mais fácil para mim e para quem me cerca. Assim descobri a psicologia, a análise, o autoconhecimento e a possibilidade de tornar minhas decisões mais estratégicas. Desde então meus estudos, pesquisas e trabalhos são pautados pela “teoria-prática”. De que adianta um conhecimento que não se transforme em melhoria prática? Encontrei o caminho da psicanálise extensiva e pude ampliar meu trabalho para além da minha clínica. Acredito e amo a clínica, mas admiro e respeito o trabalho nas instituições, escolas, universidades, ONGs e empresas.

Como transmitir conhecimento? Como auxiliar o maior número de pessoas a desenvolverem o autoconhecimento? De que forma demonstrar a força do inconsciente, da autossabotagem e da interferência emocional diante das decisões, inclusive das escolhas financeiras?

Diante dos desafios que se apresentavam, fui buscar conhecimento em áreas como marketing, cultura, finanças pessoais, economia e administração para desenvolver ferramentas práticas, objetivas e, efetivamente, estratégicas.

Com parcerias de profissionais apaixonados pelo que fazem, dedicados e competentes pude escrever livros, cocriar jogos educativos, desenvolver palestras, oficinas, métodos, apps, campanhas sociais, seminários e aulas que garantissem o empoderamento e aprendizagem de um grande número de pessoas.

Debate com a superintendente de sustentabilidade Denise Hills e com o diretor de cobrança Wagner Sanches - banco Itaú

Acredito que podemos construir uma geração de investidores sustentáveis, quer dizer, pessoas que façam bons investimentos financeiros, afetivos e sociais, transformando “devedores” e incrédulos da própria capacidade, em pessoas autorrealizadas e imunes aos apelos excessivos de qualquer consumo.

Tenho o privilégio de conhecer empresas e pessoas que se tornaram  verdadeiros embaixadores da promoção da saúde financeira, social e mental. Assim ingressei no mundo da educação financeira. Tenho clareza que minha missão é tornar o conhecimento estratégico acessível para o maior número de pessoas que puder impactar. Para isso, o desafio de me manter disciplinada me levou ao mundo da corrida de rua, meu esporte, minha via de determinação e desafio constante. Assim surge mais uma ramificação do meu trabalho, com a determinação, a força de vontade e o treino constante para nos tornar mais estratégicos diante das escolhas.

MEU CURRÍCULO

Márcia Tolotti é professora em MBAs, palestrante, colunista e escritora.

  • Psicanalista pelo CEL e EEP (entidade vinculada à Associação Lacaniana Internacional);
  • Graduada em psicologia, pós-graduada em psicologia clínica, pós- graduada em psicologia organizacional, exercendo desde 1993 atividades em sua clínica psicanalítica;
  • Mestre em letras e cultura e MBA em Marketing pela FGV;
  • Assessora e coordena a implementação de programas de educação financeira in company, desde 2006, em importantes empresas;
  • Criadora do curso que apresenta o Método STOP (aliando fundamentos da economia, psicanálise, psicologia econômica e neuromarketing).
  • Sócia executiva da Moddo Conhecimento Estratégico.
  • Autora com mais de 20 mil exemplares vendidos. Escreveu “As Armadilhas do Consumo”, editora Campus; “Passageiros do Outono” e “Agricultura Lucrativa Familiar”, editora do Maneco, escreveu “O Desafio da Independência” após pesquisas e cursos ministrados em empresas, numa linguagem clara e acessível para pessoas que buscam construir planejamento financeiro.

EVENTOS ANTERIORES

MODDO CONHECIMENTO ESTRATÉGICO desenvolve desde 2006 ferramentas e métodos que utilizam conhecimentos da economia, psicanálise, psicologia e marketing visando garantir resultados mais eficazes e uma real mudança de comportamento, ampliando os níveis de qualidade de vida.