Palestras - Márcia Tolotti

Palestras

As palestras ministradas por nossa equipe são dinâmicas, utilizam linguagem acessível e buscam promover a reflexão diante das decisões financeiras. Os principais temas abordados são:

Palestra – As armadilhas do consumo

Esse tema tem como objetivo diferenciar consumo de consumismo, perceber a interferência das emoções em situação de compras e conhecer os passos básicos para um planejamento financeiro.

Essa palestra surgiu como forma de propagar o estudo adquirido por meio de pesquisas, atendimentos individuais, grupos operativos, resultando em um livro de mesmo nome. Márcia Tolotti escreveu As armadilhas do consumo que foi um dos primeiros livros de autores nacionais sobre a relação emocional diante das escolhas financeiras. Mais de 20 mil pessoas assistiram à palestra e leram o livro.

Palestra na Expo Money

ARMADILHAS DO CONSUMO

ARMADILHAS DO NATAL

Palestra – Aposentadoria: ganhos e escolhas

Educação Financeira

Essa palestra consiste na preparação para desaposentar e continuar mantendo projetos com segurança financeira. Minimizar o preconceito e o temor da finitude são os objetivos desse eixo temático.

Aposentadoria: ganhos e escolhas surgiu a partir da experiência de mais de cinco anos de trabalho com idosos, de um mestrado na área do envelhecimento e da publicação do livro Passageiros do Outono: reflexões sobre a velhice. Desde então diversos encontros em empresas, instituições de ensino, clube de mães foram realizados visando transmitir a importância das preparações física, emocional e financeira diante do processo de envelhecimento.

Palestra – Negocie com você mesmo

Aliando as bases da inteligência emocional com a psicanálise, essa palestra visa apresentar os cinco principais passos para fazer uma negociação verdadeiramente ganha-ganha.

Negocie com você mesmo surgiu para atender a uma demanda crescente no mercado diante das negociações, principalmente no aspecto mental.

  • Quais são os gatilhos emocionais que atrapalham as negociações?
  • Quais são os facilitadores?
  • Como manter-se calmo diante de uma negociação conflituosa?

A palestra promove reflexão sobre tais questões e já foi ministrada em empresas, sindicatos e em outras entidades de classe.

Veja outros artigos sobre o tema

Palestra - Negocie com você mesmo

NA HORA DA TRISTEZA NÃO COMPRE

Palestra – Onde é sua linha de chegada? Hábitos e mudanças

Os tópicos dessa palestra se baseiam em como adquirir disciplina para conquistar as metas e construir hábitos sustentáveis. Ela surgiu, aliando a busca por disciplina e os aspectos emocionais, além do livro homônimo e do projeto que fomenta o exercício da força de vontade.

O PROJETO LINHA DE CHEGADA: …projeto Linha de Chegada está presente também em escolas

Linha de Chegada

SER x TER

Palestra – Empreendedorismo financeiro pessoal

A palestra Empreendedorismo financeiro pessoal tem como objetivos separar o dinheiro da empresa e do empreendedor, e, ainda, ter uma gestão financeira saudável. Ela surgiu da necessidade de auxiliar pessoas a organizarem suas finanças de um modo fácil, mas não superficial a fim de que tivessem foco no empreendedorismo. Após muito estudo e parcerias, nasceu também o livro Empreendedorismo decolando para o futuro em coa-autoria com Glauco Cavalcanti. A palestra foi muito difundida no meio empresarial para pequenos e médio empresários, além dos intraempreendedores.

Além dos numerosos estudos de caso e revisão bibliográfica foi necessário literalmente saltar de asa delta com Glauco que também é piloto, para que pudéssemos escrever sobre a relação entre o voo livre e empreendedorismo.

Palestra no Sebrae

EMPREENDEDORISMO FINANCEIRO PESSOAL

Capacitação de Multiplicadores

Capacitação de Multiplicadores

O que é capacitação de multiplicadores?

É um workshop que tem por objetivo munir as lideranças e/ou influenciadores da empresa para identificar, auxiliar e encaminhar colaboradores com dificuldades financeiras.

Capacitação de Multiplicadores

Quais são os objetivos da capacitação?

Formar um time dentro da organização que disponha de técnicas, referenciais e métodos para atingir colaboradores em risco de endividamento financeiro pessoal, protegendo tanto os indivíduos quanto a organização.

Como funciona?

Dinâmico e com conteúdo prático, capacita na identificação e condução de colaboradores com problemas financeiros minimizando o impacto de uma gestão financeira pessoal deficiente na produtividade. São utilizados alguns testes, assim como dicas práticas e objetivas. Pode ser realizado em formato de workshop com duração de 3 horas ou de curso com carga horária de 6 horas.

Curso de Capacitação

COMO ORIENTAR QUEM TEM DÍVIDAS, O QUE FAZER?

COMO ORIENTAR PARA QUE O COLABORADOR TENHA LAZER GASTANDO POUCO

Quem já fez o curso de capacitação de multiplicadores?

Workshop de capacitação da gestão

Diversas empresas já realizaram a capacitação de multiplicadores por ser um treinamento que mantém o conhecimento na própria instituição, podendo ser transmitido a qualquer momento.

CURSO DE ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS

Curso de Estratégia Competitiva

Coaching Psicofinanceiro

O que coaching psicofinanceiro?

Coaching é uma metodologia muito utilizada hoje por profissionais que orientam e conduzem o desenvolvimento de pessoas seja na área profissional, seja na área emocional. De modo geral, trata-se de um processo de autoconhecimento. Especificamente o COACHING PSICOFINANCEIRO é responsável por desenvolver o autoconhecimento do ser humano na sua relação com o dinheiro. Perguntas Como você gasta? Como ganha, qual é o medo ou a dificuldade em investir? Qual é o receio de perder? são feitas para verificar suas interferências emocionais diante da tomada de decisão financeira e que definem seu mindset financeiro.

coaching psicofinanceiro

Por que Make?

Escolhemos o nome Make para o Coaching Psicofinanceiro como um incentivo ao fazer, ao agir. Faça com que sua vida financeira seja mais saudável e sustentável, em tempo de prosperidade e em tempo de crises.

Quais são os objetivos do coaching psicofinanceiro?

O coaching psicofinanceiro visa, primeiro, ajudar você a estabelecer de forma realista seus objetivos para, depois, construir estratégias que o levarão até eles. Além disso, visa auxiliar na “gestão emocional” a fim de que você possa atingir suas metas com saúde mental e segurança.

Quem pode fazer o coaching psicofinanceiro?

Coaching psicofinanceiro presencial ou remoto

Todas as pessoas que desejam ampliar e melhorar sua relação com o dinheiro. Pais que querem orientar filhos, casais e pessoas individualmente.

Nosso trabalho

Oferecemos um atendimento personalizado de coaching psicofinanceiro focado exclusivamente nas questões financeiras e nos motivadores psicológicos que influenciam as escolhas econômicas.

O atendimento conta com ferramentas práticas para organizar as finanças, fazer a gestão de dívidas e/ou começar a investir, além de aliar a técnica psicanalítica, garantindo a escuta da subjetividade de cada indivíduo.

Coaching psicofinanceiro presencial ou remoto

Dividido em até oito encontros, são utilizadas ferramentas práticas como planilhas, simuladores, livros, testes e a técnica psicanalítica, garantindo a escuta de cada um e entendendo que o ser humano é individual e tem necessidades muito específicas.

Pode ser realizado presencialmente (em clínica particular) ou via Skype.

Coaching psicofinanceiro remoto